Uma das perguntas que sempre nos perguntam é: Por que devo usar o WordPress? Meu antigo site não é bom o suficiente? Por que preciso mudar para o WordPress de outra plataforma? Se você está fazendo essas perguntas, está no lugar certo. Neste artigo, compartilharemos 6 razões importantes pelas quais você deve usar o WordPress. Também cobriremos todos os diferentes tipos de sites que você pode criar com o WordPress, bem como mostraremos sites populares que usam o WordPress.

Ao longo deste artigo, quando falamos WordPress, estamos falando sobre WordPress.org, também conhecido como WordPress auto-hospedado. Não confunda isso com WordPress.com, que é um serviço de hospedagem. 

Um dos equívocos mais comuns sobre o WordPress é que ele é apenas uma plataforma de blog.

Não é!

Embora o WordPress tenha começado como uma ferramenta de blog, ele evoluiu ao longo dos anos para um poderoso construtor de sites e um robusto sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS).

A melhor parte do WordPress é que ele é fácil de usar e flexível o suficiente para criar diferentes tipos de sites. Essa é a principal razão pela qual o WordPress cresceu tanto em popularidade. De acordo com uma pesquisa recente, o WordPress ocupa 32,3% de todos os sites na internet.

Devido a seus recursos robustos, muitas das principais marcas usam WordPress para potencializar seus sites, incluindo Time Magazine, Facebook, The New Yorker, Sony, Disney, Target, The New York Times e muito mais.

Vamos dar uma olhada em por que você deve usar o WordPress para fazer seu site.


1. WordPress é gratuito como na liberdade

WordPress é um software livre. Isso significa que você é livre para baixar, instalar, usar e modificar para atender às suas necessidades. Você pode usá-lo para criar qualquer tipo de site. 

Embora o software WordPress em si seja gratuito, você precisa de um nome de domínio e hospedagem na web para instalá-lo.

Um nome de domínio é o endereço do seu site na Internet. Isso é o que seus usuários digitam na barra de endereços do navegador para acessar seu site (por exemplo, souzahost.com.br).

A hospedagem na Web é a casa do seu site, onde todos os arquivos do seu site são armazenados.

Recomendamos o uso do SouzaHost . Somos uma das maiores empresas de hospedagem e um provedor de hospedagem WordPress oficialmente recomendado.

Eles também estão oferecendo aos usuários do WPBeginner um desconto de 60% na hospedagem e um nome de domínio gratuito. Basicamente, você pode começar por US $ 2,75 por mês.

→ Clique aqui para reivindicar esta oferta exclusiva da SouzaHost ←

Se você deseja que alguém experiente crie seu site WordPress, nossos talentosos especialistas ficarão felizes em ajudá-lo a começar. A melhor parte é que oferecemos um serviço profissional e barato em WordPress .

Se você tiver problemas com o WordPress, simplesmente digite sua pergunta no Google e adicione souzahost no final da pergunta. Você provavelmente encontrará a resposta em nosso site.


2. WordPress é fácil de personalizar com temas e plug-ins

Uma grande parte das pessoas que usam o WordPress não são designers da web nem programadores. Na verdade, a maioria das pessoas começa a usar o WordPress sem nenhum conhecimento prévio de design de sites.

Para pessoas que não entendem de tecnologia, o WordPress é a solução perfeita porque existem milhares de modelos de sites (temas) gratuitos que você pode escolher. Existe um tema WordPress perfeito para quase todos os tipos de site (seja um blog, um site de negócios ou uma loja online).

Os temas do WordPress são fáceis de personalizar porque muitos deles vêm com seu próprio painel de opções, permitindo que você altere as cores, faça upload do logotipo, altere o plano de fundo , crie lindos controles deslizantes e realmente os personalize de acordo com suas necessidades sem escrever nenhum código.

Você também pode adicionar funcionalidade personalizada ao seu site WordPress usando plug-ins. Os plug-ins do WordPress são como aplicativos para o seu site que você pode usar para adicionar recursos avançados, como análises , formulários de contato , área de associação e muito mais.

Assim como os temas, existem milhares de plug-ins gratuitos e premium disponíveis para você usar. 

Além de adicionar funcionalidades extras, alguns plug-ins do WordPress permitem que você transforme seu site em uma plataforma completamente nova.


3. WordPress é compatível com SEO

WordPress é escrito usando código de alta qualidade de conformidade padrão e produz marcação semântica. Em termos não geek, isso faz o Google e outros motores de busca adorarem o WordPress.

É por isso que os sites WordPress tendem a ter uma classificação mais elevada do que outros nos motores de busca.

Por design, o WordPress é muito amigável com o SEO. Você também pode usar os plug-ins de SEO do WordPress para otimizar ainda mais seu site. Para obter instruções passo a passo completas, consulte nosso guia de SEO para WordPress para otimizar adequadamente seu site.


4. WordPress é fácil de gerenciar

O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de atualizações integrado. Isso permite que você atualize seus plug-ins e temas de dentro do painel de administração do WordPress.

O WordPress também avisa quando há uma nova versão do WordPress disponível, para que você possa atualizar seu site simplesmente clicando em um botão.

Para proteger seus dados de qualquer acidente ou hacking, você pode usar facilmente um plugin de backup do WordPress para criar backups automaticamente e armazená-los com segurança em um local remoto.

Você também pode gerenciar seu site WordPress com aplicativos móveis WordPress .


5. WordPress é seguro e protegido

O WordPress foi desenvolvido com a segurança em mente e é considerado uma plataforma muito segura para administrar um site. No entanto, assim como no mundo real, a internet pode ser um lugar incerto.

Existem intrusos por aí que querem colocar as mãos no máximo de sites que puderem. Para proteger o seu site WordPress, existem algumas coisas simples que você pode fazer para torná-lo ainda mais seguro. 

Usamos a Sucuri em nossos sites para nos proteger contra ameaças comuns, como ataques de força bruta e malware.


6. WordPress pode lidar com diferentes tipos de mídia

O WordPress não se limita apenas a escrever texto. Ele vem com um carregador de mídia integrado para lidar com arquivos de imagens, áudio e vídeo.

WordPress oferece suporte a sites habilitados para oEmbed, o que significa que você pode incorporar vídeos do YouTube , fotos do Instagram, Tweets e áudio do Soundcloud apenas colando a URL no editor de postagem do WordPress.


Quais maneiras de usar o WordPress?

O WordPress pode ser usado de muitas maneiras diferentes, desde sites simples até  de comércio eletrônico.

A seguir estão apenas alguns exemplos de diferentes tipos de sites que você pode fazer com o WordPress.

  • Comece um Blog
  • Faça um site de negócios
  • Comece uma loja online
  • Crie um site de membros
  • Venda cursos online

Esperamos que este artigo tenha respondido sua pergunta sobre por que você deve usar o WordPress. A melhor maneira de realmente experimentar o poder do WordPress é usá-lo. 

Se você gostou deste artigo, deixe um comentário. Você também pode nos encontrar no Facebook 

Tutoriais Relacionados

Abaixo temos mais tutoriais relacionados ao assunto acima

Comentários