A transferência de domínio é o processo de mudar um domínio de uma empresa registrante para outra. Os domínios são propriedade de quem os contrata, e por isso, o titular pode escolher qual empresa realizará a sua administração.
Ao transferir um domínio, a data de expiração dele será prorrogada por mais um ano. Por exemplo, se o seu domínio vence no dia 06 de maio de 2024 e você decidir transferi-lo para a SouzaHost, a nova data de expiração será em 06 de maio de 2025.
Para transferir um domínio internacional entre em contato com seu provedor atual para certificar-se que o domínio está desbloqueado e obter seu código de transferência EPP. Retorne aqui no nosso site, use a barra de busca para digitar o domínio e siga o passo a passo da transferência. Durante o processo mantenha seus dados sempre atualizados e fique atento ao seu e-mail para confirmar e autorizar a transferência.
Se você possui um domínio nacional, como um ‘.com.br’ também pode fazer a transferência para a SouzaHost. Para isso, vá até o Registro.br e altere o provedor para ‘Carlicity 2503’. Depois abra um chamado no Painel do Cliente da SouzaHost solicitando a ‘transferência de domínio nacional’ (saiba mais).
Para transferir seu domínio para a SouzaHost, você deve confirmar que ele está ativo e desbloqueado para transferência. Além disso, a extensão do seu domínio (por exemplo: ‘.com’) deve ser compatível com a SouzaHost, e deve haver passado ao menos 60 dias desde seu registro ou última transferência (saiba mais). Da mesma forma, é importante que sua informação de contato esteja atualizada e que você solicite a transferência pelo menos 30 dias antes da data de expiração do domínio.
Lembre-se também que você deves contar com o código de autorização de transferência (EPP) para iniciar o processo.
Quando um nome de domínio é registrado, automaticamente se cria um código de transferência, chamado de ‘auth-code’ ou EPP (sigla em inglês para Extensible Provisioning Protocol). Este código funciona como uma barreira de segurança extra para constatar que a pessoa que está solicitando a transferência conta com autorização para realizá-la. Desta forma, se previne transferências não autorizadas.
Para conhecer o código EPP do seu domínio, entre em contato com a empresa onde atualmente está registrado.
Há muitos fatores que podem afetar a transferência do seu domínio e é difícil dizer de forma precisa quanto tempo este processo levará, pois depende da extensão do seu domínio (ex: ‘.com’ ou ‘.net’), o processo do registrador atual, o método de pagamento usado (cartão ou boleto, por exemplo), entre outros fatores.
Cada extensão de domínio tem um ciclo de vida, e isto determina alguns detalhes e etapas para o registro e a transferência de domínio. Porém, de maneira geral, um domínio pode ser transferido quando está ativo, e tem mais de 60 dias desde seu registro ou transferência anterior. As extensões mais populares, como .com, .net e .org, contam com este bloqueio de transferência de 60 dias.