www.

Transfira em três simples passos

Antes de transferir, certifique-se das condições para um domínio ser transferido.

Registro

Se faz mais de 60 dias desde o registro do domínio ou a última transferência;

Código EPP

Código EPP do domínio – a autorização que prova a sua propriedade do domínio;

Estatus

O domínio não esteja em estado de exclusão ou resgate pendente, deve está livrer.

Condições para um domínio

Condições detalhadas para um domínio ser transferido

  • O domínio deverá estar registrado há mais de 60 dias;
  • O domínio deverá ter mais de 30 dias antes de sua expiração;
  • O prazo para conclusão do processo de transferência é de até 7 dias;
  • O valor para transferência de um domínio é o mesmo do registro de domínios;
  • A transferência prorroga o registro por mais um ano, a partir da data antiga;
  • O status do domínio deve estar livre, não pode estar bloqueado;
  • Ao solicitar uma transferência de registro, a mudança de DNS não será mais permitida;
  • Caso seu domínio não tenha seu e-mail é necessário alterar o email;
  • Será necessário informar o código de autorização do seu domínio (EPP).

Tudo no mesmo lugar!

Tudo em um só lugar o torna mais eficiente no controle sobre todos os seus serviços sem perder uma data de renovação.

Domínio Livre

Isso vale para tudo, não importa qual plano hospedagem ou proveder de domínio você escolheu para seu domínio.

Renovação Símples

Tudo em um lugar é mais eficiente, controle totalmente todos os seus serviços sem perder uma data de renovação.

Gerenciamento Fácil

Com um painel profissional com tudo que você precisa. Vale a pena transferir seu domínio para sua conta SouzaHost.

Perguntas mais frequentes

Se você tem alguma dúvida veja abaixo uma relação das mais comuns.

A transferência de domínio é o processo de mudar um domínio de uma empresa registrante para outra. Os domínios são propriedade de quem os contrata, e por isso, o titular pode escolher qual empresa realizará a sua administração.Ao transferir um domínio, a data de expiração dele será prorrogada por mais um ano. Por exemplo, se o seu domínio vence no dia 06 de maio de 2024 e você decidir transferi-lo para a HostGator, a nova data de expiração será em 06 de maio de 2025.
Para transferir um domínio internacional entre em contato com seu provedor atual para certificar-se que o domínio está desbloqueado e obter seu código de transferência EPP. Retorne aqui no nosso site, use a barra de busca para digitar o domínio e siga o passo a passo da transferência. Durante o processo mantenha seus dados sempre atualizados e fique atento ao seu e-mail para confirmar e autorizar a transferência.Se você possui um domínio nacional, como um ‘.com.br’ também pode fazer a transferência para a SouzaHost. Para isso, vá até o Registro.br e altere o provedor para ‘Carlicity 2503’. Depois abra um chamado no Painel do Cliente da SouzaHost solicitando a ‘transferência de domínio nacional’ (saiba mais).
Para transferir seu domínio para a SouzaHost, você deve confirmar que ele está ativo e desbloqueado para transferência. Além disso, a extensão do seu domínio (por exemplo: ‘.com’) deve ser compatível com a SouzaHost, e deve haver passado ao menos 60 dias desde seu registro ou última transferência (saiba mais). Da mesma forma, é importante que sua informação de contato esteja atualizada e que você solicite a transferência pelo menos 30 dias antes da data de expiração do domínio.Lembre-se também que você deves contar com o código de autorização de transferência (EPP) para iniciar o processo.
Quando um nome de domínio é registrado, automaticamente se cria um código de transferência, chamado de ‘auth-code’ ou EPP (sigla em inglês para Extensible Provisioning Protocol). Este código funciona como uma barreira de segurança extra para constatar que a pessoa que está solicitando a transferência conta com autorização para realizá-la. Desta forma, se previne transferências não autorizadas.Para conhecer o código EPP do seu domínio, entre em contato com a empresa onde atualmente está registrado.
Há muitos fatores que podem afetar a transferência do seu domínio e é difícil dizer de forma precisa quanto tempo este processo levará, pois depende da extensão do seu domínio (ex: ‘.com’ ou ‘.net’), o processo do registrador atual, o método de pagamento usado (cartão ou boleto, por exemplo), entre outros fatores.
Cada extensão de domínio tem um ciclo de vida, e isto determina alguns detalhes e etapas para o registro e a transferência de domínio. Porém, de maneira geral, um domínio pode ser transferido quando está ativo, e tem mais de 60 dias desde seu registro ou transferência anterior. As extensões mais populares, como .com, .net e .org, contam com este bloqueio de transferência de 60 dias.

Não vá ainda!

Que tal testar por 30 dias sem pagar nada?